CEO da F1 comenta resultado da pesquisa sobre a corrida de qualificação

O CEO da F1, Stefano Domenicali, contou que está encorajado pelo interesse dos fãs em eventos de sprint, apesar de uma baixa porcentagem de feedback positivo na pesquisa global de fãs da F1. A pesquisa colaborativa entre F1, Motorsport Network e Nielsen Sports, a primeira de seu tipo desde 2017, mostrou que apenas 6,7% dos participantes concordaram que “a introdução da corrida de velocidade melhorou o show”.

Isso parece estar em contraste com o “feedback positivo” alardeado pela F1 na esteira dos dois eventos de teste em Silverstone e Monza este ano. Porém, Domenicali está decidido, sugerindo que os resultados provaram que a estratégia do esporte estava correta.

“Acho que o número é muito, muito animador. É preciso considerar que vemos, pelo que recebemos como uma figura, o sentimento misto de ter fãs mais tradicionais menos felizes com a mudança, enquanto os novos fãs estão realmente felizes em ver as coisas se movendo de uma maneira diferente”, disse Domenicali.

O CEO da F1 afirmou que é preciso considerar os resultados da pesquisa. “Portanto, basicamente, o que vejo é que é correto considerar. Por isso, como foi dito na pesquisa, nem pensamos em ir com todos os grandes prêmios em um formato diferente”.

“Acreditamos que podemos criar um número muito fixo que acho que será de seis no futuro próximo com este formato. Com estas mudanças, pensamos em conjunto com as equipas no sentido de melhorar a qualidade da oferta”, disse o CEO.

O tópico de grid reverso ressurgiu na Itália depois de uma corrida em grande parte processional em Monza, mas a pesquisa mostrou que 68% dos fãs discordaram de um formato que veria o início de qualificação mais rápido no final da grid. “Como vocês podem ver, e isso é algo atual com o que não queremos fazer, é o grid reverso nesta pesquisa claramente não deu um grande apetite. Mas sobre isso, sabemos que não é parte da discussão que estamos tendo”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon