Kimi Antonelli conquistou no último domingo (15) seu primeiro pódio na Fórmula 1. O piloto da Mercedes, de apenas 18 anos, chegou em terceiro no GP do Canadá, em Montreal e se tornou o terceiro piloto mais jovem da história a subir ao pódio, atrás apenas de Max Verstappen e Lance Stroll. O italiano destacou o papel de George Russell, seu companheiro de equipe, na conquista durante entrevista após a prova.

“Ainda sei que há muito trabalho a ser feito, especialmente no classificatório, para ser mais rápido no início da sessão. Mas estamos no caminho certo. A equipe está fazendo um ótimo trabalho”, afirmou Antonelli. “O George está me ajudando a me superar. Há uma dinâmica muito boa na equipe, e espero que possamos manter esse ritmo. Esse resultado também se deve ao George. Ele me ajudou a evoluir e a me desafiar ainda mais.”
O jovem também comentou sobre a disputa com Oscar Piastri, da McLaren, nas voltas finais: “Só queria que a corrida acabasse, para ser sincero”, brincou o italiano. “Fiquei olhando para o telão contando as voltas e foi muito estressante. Degradei o pneu dianteiro esquerdo tentando acompanhar [Max] Verstappen, e Oscar se aproximou com o DRS. Foi preciso muito esforço.”
Antonelli também afirmou que agora está motivado para buscar mais conquistas. O resultado da Mercedes, que teve Russell no lugar mais alto do pódio, ajudou a equipe a assumir a vice-liderança do campeonato de construtores, com 199 pontos, 16 de vantagem para a Ferrari.