AlphaTauri F1 vai investigar dificuldades de Tsunoda na Hungria

Foi um final de semana desafiador para Yuki Tsunoda no GP da Hungria, onde o piloto japonês terminou a corrida em último lugar. Desde então, a AlphaTauri busca descobrir a causa disso.

Tsunoda largou em P16, portanto à frente do companheiro de equipe Pierre Gasly, que largou do pit lane, depois de trocar uma série de elementos na unidade de potência e exceder sua alocação para a temporada.

Enquanto Gasly conseguiu avançar para terminar em 12º, Tsunoda teve um dia difícil e terminou o evento em 19º, último dos que terminaram a corrida.

O próprio Tsunoda admitiu que estava perplexo por que as atualizações que a equipe levou inicialmente para o GP da França uma semana antes, não deram certo.

“Foi um dia muito difícil”, disse Tsunoda. “Lutei com o carro o tempo todo, pois não tinha absolutamente nenhuma aderência. Estava achando muito difícil mantê-lo na pista e cometi um pequeno erro que me fez rodar. Precisamos analisar todos os dados para entender por que as atualizações que temos, não estão valendo a pena da maneira que pensávamos”, disse ele.

Enquanto Gasly teve um dia decente no Hungaroring, o diretor técnico da AlphaTauri, Jody Egginton, ficou questionando o que aconteceu com Tsunoda.

“Tivemos sorte mista como equipe”, disse Egginton. “Pierre fez uma corrida muito forte, largando do pit lane, fazendo bom uso dos compostos macios e médios para voltar para casa em 12º.”

“Infelizmente, Yuki teve uma corrida muito mais difícil, lutando com aderência e equilíbrio em todos os stints e no geral não estava feliz com seu carro. Embora nenhum problema tenha sido evidente na telemetria, precisamos conduzir uma investigação para chegar ao fundo disso”, afirmou.

Apesar dos problemas para Tsunoda, Egginton sente que há pontos positivos para a equipe tirar do GP da Hungria.

“Olhando para o quadro geral, embora não tenhamos alcançado o objetivo de voltar a marcar pontos novamente na Hungria, o ritmo de corrida mostrado é positivo e com uma posição de largada melhor poderíamos ter pontuado com Pierre, o que é uma boa sinal”, comentou.

“Igualmente importante é a quantidade de coisas que aprendemos sobre a atualização, que quando combinada com as próximas atualizações, esperamos nos levar a mais um passo à frente”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon