Alonso: “Todos as vagas abertas na F1 são opção para 2023”

Fernando Alonso afirmou que todos os lugares na Fórmula 1 que ainda não estão definidos para 2023, são opções para ele, mas disse que continua priorizando a Alpine.

O atual contrato de Alonso com a Alpine termina no final da atual temporada, depois que ele se juntou à equipe em um contrato de dois anos em 2021.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Há uma série de vagas abertas para a temporada 2023, com a Aston Martin sendo a opção mais provável para o espanhol se ele deixar a Alpine.

Alonso disse que iniciará as negociações sobre seu futuro durante as férias, e não descartou uma possível saída da fabricante francesa.

“Desde o início das férias, será o ponto em que preciso sentar e concluir algo”, disse Alonso. “E as férias começam na próxima segunda-feira. Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham dois pilotos já definidos, mas minha prioridade é continuar com a Alpine.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Estamos trabalhando e desenvolvendo esse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos. Meu desejo é ficar. Mas não sentamos completamente para conversar e seguimos em frente com as coisas. Então ainda está tudo em andamento”, disse ele.

Alonso deixou a F1 no final de 2018 para buscar projetos de corrida em outros lugares, principalmente no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Indy e Dakar.

No entanto, o piloto de 40 anos diz que está totalmente focado em continuar na F1 em 2023, dizendo que uma vaga em outra categoria de corrida não é uma opção atraente para ele atualmente.

“Acho que estou bem aqui na F1 e muito motivado”, disse ele. “Estou ansioso para o próximo ano, e o que o segundo ano dessas regras trará. Nós correremos em Las Vegas, talvez na África do Sul. Todas essas coisas são muito atraentes.”

“Me sinto muito rápido este ano, o ano passado foi um pouco difícil. Mas este ano estou 100%. Agora, mesmo pensando em carros esportivos ou na IndyCar, é algo como: ‘Agora não’. Minha cabeça está completamente mantendo o foco na F1”, acrescentou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes