Fernando Alonso alertou a Alpine para não comprometer seu carro de 2023, estendendo o desenvolvimento de seu carro atual na segunda metade da temporada.
O desempenho melhorado da Alpine este ano, está permitindo que a equipe de Enstone desafie a rival McLaren, por um lugar entre os quatro primeiros na classificação de construtores.
As duas equipes vão para o GP da França, a corrida caseira da Alpine, empatadas com 81 pontos, e 30 pontos à frente do rival mais próximo, a Alfa Romeo.
No entanto, Alonso afirma que a Alpine não pode se dar ao luxo de estender muito o desenvolvimento de seu A522 na segunda metade da temporada, argumentando que não tem muitos recursos, ao contrário da Mercedes, por exemplo, para executar programas de desenvolvimento paralelos.
“Eu não acho que será tão fácil para nós”, disse Alonso, citado pelo Motorsport.com. “A Mercedes tem uma organização enorme e sabíamos que eles voltariam ao ritmo mais cedo ou mais tarde. Para nós, é mais um programa de médio/longo prazo, então, acho que, para nós, é uma questão de começar o carro do próximo ano em breve, para não comprometer o próximo projeto.”
“As grandes equipes podem começar o carro do ano que vem e ao mesmo tempo, paralelamente, continuar melhorando o carro deste ano. Para outras equipes, isso é um desafio maior”, disse ele.
Embora o desenvolvimento na Alpine siga seu limite orçamentário daqui para frente, Alonso espera que a equipe possa melhorar o comportamento de seu carro em curvas de baixa velocidade, uma fraqueza do A522.
“Acho que nos sentimos um pouco para baixo em algumas curvas”, disse ele. “Eu diria que curvas de baixa velocidade não são nossa força no momento.”
“Vimos em Baku, com muitas curvas de baixa velocidade, alguns carros muito fortes. A AlphaTauri terminou em P5, e a Aston Martin também estava muito forte. Então, em algumas pistas, esse tipo de equipe pode ganhar vida novamente.”
“Precisamos de um pouco de tudo. Não acho que temos um ponto fraco no carro que precisamos resolver, mas há áreas para melhorar em todos os lugares”, acrescentou o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon