O ex-piloto de Fórmula 1 e da Ferrari, Jean Alesi, não tem tanta certeza que a Mercedes possa vencer um GP ainda na temporada 2022.
Na atual temporada, a Mercedes começou mal, e bem fora do ritmo da Red Bull e da Ferrari, após a introdução dos novos carros, construídos sob um novo conjunto de regulamentos técnicos da Fórmula 1.
A Mercedes, que dominou a categoria desde a introdução da era turbo-híbrida, conquistou alguns pódios, mas ainda não chegou próxima de uma vitória este ano. Lewis Hamilton recentemente expressou confiança de que seria capaz de quebrar sua seca de vitórias na segunda metade da temporada.
Mas em uma entrevista ao ‘Give Me Sport’, Alesi não tem tanta certeza de que a Mercedes possa dar um passo a mais, e disse: “Por experiência, quando um carro nasce com problemas, você não consegue consertá-lo”, disse ele.
“Eu realmente não acredito que eles sejam capazes de ser uma equipe vencedora, de GPs, ainda nessa temporada em circunstâncias normais.”
O desempenho da Mercedes melhorou nas últimas corridas, inclusive com a conquista de pódios nos últimos seis GPs, sendo dois pódios duplos consecutivos nas duas últimas etapas antes das férias da F1.
Alesi continuou: “É fácil para mim dizer, mas todos ficaram chocados com as dificuldades da Mercedes no início da temporada.”
“Quando eles apresentaram o carro no Bahrein, todo mundo disse: ‘Oh, eles fizeram algo muito especial e serão intocáveis’. Mas logo em seguida, eles descobriram que o carro não estava em lugar nenhum.”
“Ver Lewis pilotando um carro assim às vezes era embaraçoso, porque Lewis é sete vezes campeão. Mas ver sua capacidade de melhorar ainda mais o carro foi impressionante. Na Hungria, foi fantástico ver George na pole position e Lewis disputando na frente”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon