Abiteboul continua envolvido com a Alpine F1 como consultor da Mecachrome

Cyril Abiteboul deixou o cargo de chefe de equipe na Renault, após o fim da última temporada da Fórmula 1. A equipe passou a chamar-se Alpine e é comandada por Luca de Meo. No entanto, Abiteboul continua envolvido com o projeto de Fórmula 1 dos franceses, como ficou claro após o Grande Prêmio de Portugal.

Abiteboul esteve associado à Renault durante vários anos, mas o seu contrato não foi renovado no final de 2020. Nesse ínterim, Abiteboul tornou-se conselheiro na Mecachrome. Esta organização francesa está intimamente envolvida na produção e no desenvolvimento dos motores Renault utilizados pela Alpine.

Ele não estará apenas trabalhando no projeto da Fórmula 1, mas também compartilhará suas percepções e experiências com outras categorias de corrida para as quais a Mecachrome contribui, com a construção de unidades de potência.

O CEO da Mecachrome está muito feliz por ter contratado o francês de 43 anos. “Estamos orgulhosos de que Cyril possa fornecer seu apoio e expertise às equipes do grupo nesta atividade que, desde 1983, tem apoiado marcas de prestígio nas maiores categorias do automobilismo, F1, F2, F3, Enduro, Rally”, disse Christian Cornille.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon