Zonta termina em segundo em Cascavel e assume o 4° lugar no campeonato

Neste sábado Ricardo Zona levou a Shell ao segundo lugar na corrida sprint da etapa de Cascavel da Stock Car Pro Series, no Paraná. Pela quinta vez, Zonta terminou uma corrida no Autódromo Internacional Zilmar Beux na segunda posição pela principal categoria do automobilismo nacional.

Com o resultado Ricardo Zonta avança uma posição na classificação do campeonato e assume o quarto lugar, com 196 pontos, 29 pontos atrás do líder da temporada.

Partindo da primeira colocação, pela regra do grid invertido entre os 12 mais bem colocados do classificatório, o piloto da Shell fez boa largada e manteve a liderança. Na segunda volta Zonta foi ultrapassado por Dudu Barrichello que utilizou o push to pass na curva três e surpreendeu o piloto Shell.

Ricardo Zonta acompanhou de perto o líder da prova nos giros seguintes, mas tinha uma estratégia de salvar os botões de ultrapassagens para a prova do domingo. Com isso Zonta seguia com o segundo posto até a 13ª volta, quando realizou o pit stop obrigatório.

O piloto do carro #10 preparado pela Shell-RCM retornou para a corrida na 12ª colocação, mas os demais concorrentes ainda precisariam fazer a parada nos boxes. Na 21ª volta Ricardo Zonta reassumiu a segunda colocação, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

“A primeira volta foi muito importante, o Dudu usou o push já na segunda volta e fez a ultrapassagem no início da corrida. Eu tive que conservar meus pushs para a corrida de amanhã, que é a prova principal. Lógico que eu queria ganhar, mas estou disputando o campeonato e preciso pontuar bastante nas duas corridas, então tive que ser mais conservador. Eu acredito que a temperatura de hoje da pista será parecida com o que teremos amanhã, agora é analisar os dados para melhorar um pouco mais o carro para a corrida de amanhã e melhorar do meu resfriado, estou tomando remédio, mas amanhã já estarei melhor.”, disse Ricardo Zonta.

Neste domingo o piloto volta ao traçado de 3.058m do oeste paranaense para a disputa da corrida principal da quarta etapa da temporada. A corrida tem largada prevista para 14:15 e transmissão de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.