Zonas de freadas fortes são desafio extra para pilotos da Stock Car em Interlagos

A Stock Car vai ao Autódromo de Interlagos neste final de semana para a disputa da terceira etapa da temporada 2024, e os pilotos terão diversos desafios ao longo da passagem pela capital paulista. Isso inclui as frenagens, que são mais fortes em um circuito que alterna trechos de aceleração máxima com sequências de curvas. E será a primeira vez que os carros utilizarão os discos produzidos pela Hipper Freios, fornecedora oficial da Stock Car, no principal autódromo do País.

“A etapa de Interlagos da Stock Car é extremamente importante pelo simbolismo do autódromo, que é famoso no mundo inteiro. E todas as corridas da Stock Car são bem disputadas e competitivas, até em razão do push to pass, que permite uma dinâmica que favorece ultrapassagens. Os freios são bastante exigidos pois a velocidade que os carros alcançam são altas e, consequentemente, as freadas são muito fortes”, disse Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios.

Os discos de freios produzidos pela Hipper Freios usam a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo que freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros. Os discos também contam com niobium steel na composição. Este material traz uma maior resistência mecânica e térmica, fazendo com que os freios aqueçam menos.

A programação da Stock Car em Interlagos terá início na sexta-feira (19), quando ocorrem dois treinos livres. O sábado terá a classificação, a partir das 10h e a corrida Sprint, às 15h. A corrida principal será disputada no domingo, às 12h30, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.