Vice-líder da Stock Car, Zonta busca consolidar bom retrospecto no Velocitta

Não poderia existir um circuito melhor para a Stock Car realizar três corridas no mesmo fim de semana na temporada 2024. Pelo menos, essa é a visão de Zonta, com ótimo retrospecto no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O paranaense tem o recorde de poles no local, com três, e o maior número de vitórias, também com três, ao lado de Thiago Camilo.

O competidor Shell venceu corridas nos últimos três anos no Velocitta, um dos circuitos mais técnicos da temporada, com 3.443 metros e 12 curvas. Além disso, na corrida sprint da etapa de março, que será enfim finalizada neste fim de semana, Zonta chegou na segunda posição.

Com isso, o paranaense está na segunda posição do campeonato com 255 pontos, 30 atrás do líder Rafael Suzuki. Quando os pontos da sprint forem adicionados à classificação, a desvantagem vai diminuir para apenas 18 pontos.

Após enfrentar problemas de motor na abertura do campeonato, em Goiânia, Zonta se recuperou e subiu nada menos que 11 posições na classificação nas últimas duas etapas, após Interlagos e Cascavel. Agora, o objetivo é, enfim, chegar à liderança do campeonato após o fim de semana do Velocitta.

Por isso, a importância de se encontrar o melhor acerto rapidamente, algo sempre essencial no circuito do interior paulista, aumenta ainda mais. Antes da corrida de 50 minutos da sexta-feira, os pilotos terão apenas o shakedown e um treino livre para fazer os ajustes em seus carros para a etapa do Velocitta. Quem parte de um acerto base mais eficiente, tende a levar vantagem neste fim de semana atípico da Stock Car.

A programação da etapa do Velocitta será aberta nesta sexta-feira (28), com o shakedown, um treino livre e a corrida principal da segunda etapa. No sábado, as atividades serão abertas pelo segundo treino livre, com a classificação na sequência. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying.

E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.