Velocitta é história recente na Stock Car

O Autódromo Velocitta vai servir de palco para a próxima parada da temporada 2024 da Stock Car. Neste final de semana, a principal categoria brasileira vai até Mogi Guaçu, interior de São Paulo, para a segunda etapa do calendário.

Acontece que a história do circuito com o certame nacional é relativamente recente. A pista foi construída ainda em 2012 após recebr a homologação da CBA e, naquele mesmo ano, recebeu a sua primeira corrida.

Acontece que a Stock Car em si só chegou ao Velocitta cinco anos mais tarde, em 2017. E a parceria tem se mostrado tão certeira que, desde então, tem estado no calendário em todos os anos, sendo 2024 o sétimo ano consecutivo em que pilotos e equipes disputam nos 3.493 metros e 24 curvas.

No ano passado, a principal categoria do automobilismo brasileiro passou em duas oportunidades no circuito: em agosto e em outubro. Na época, os vencedores das rodadas duplas foram Ricardo Zonta, Matías Rossi, Daniel Serra e Ricardo Maurício.

Na temporada 2024, mais uma vez a Stock Car faz duas paradas, uma neste final de semana de março e a segunda em junho. Inclusive, entre os dias 22 a 24, marca a segunda etapa do calendário.

As atividades para a rodada dupla no Autódromo Velocitta começam na sexta-feira com os dois treinos livres. Já no sábado, é feita a classificação que define os grid da corrida Sprint, que é realizada no mesmo dia, e da corrida principal, com largada no domingo.