Cascavel é a próxima parada do calendário da Stock Car em 2024. Na cidade paranaense, a categoria nacional faz mais uma rodada dupla, a quarta do ano, marcando também seu retorno ao circuito desde o final da temporada passada.
Em 2023, o certame fez duas passagens pelo Autódromo Zilmar Beaux. Uma mais no início do campeonato, também etapa 4, e viu boas histórias serem escritas em suas curvas, afinal, além da segunda vitória de Daniel Serra no ano, foi ali que Dudu Barrichello conquistou seu primeiro triunfo no certame.
Já a segunda vez em que esteve no circuito de 3.058 metros foi já quase no final da disputa de título – na verdade, foi a penúltima etapa do calendário. Portanto, ali os olhos estavam atentos para a definição final para quem chegaria a Interlagos com chances vivas de brigar pelo caneco.
Na primeira corrida do final de semana, Bruno Baptista ressurgiu após uma campanha de altos e baixos ao longo do ano. Conseguindo a pole-position com o tempo de 1min07s461, o piloto dominou a disputa para cruzar a linha de chegada na primeira colocação ao segurar as investidas de Daniel Serra.
E outra grande história que foi contada no Autódromo Zilmar Beux ficou por conta de Felipe Massa. Após boas brigas, o piloto enfim conseguiu sua primeira vitória na Stock Car com mais de 5s de vantagem para Átila Abreu, segundo colocado.