A Stock Car está a poucos dias para o início da terceira etapa da temporada 2024. Agora, Interlagos vai servir de palco para a rodada dupla recebendo a categoria brasileira pela primeira vez no ano, e na comemoração de seus 45 anos de história.
O Autódromo José Carlos Pace foi o palco da última etapa do campeonato de 2023. Como de costume, a briga pelo título, sempre parelha e bastante apertada, foi levada até a prova decisiva do ano para coroar Gabriel Casagrande como o grande campeão – ali, foi conquistou seu bicampeonato.
Na época, sete nomes chegaram com chances de levantarem o caneco: além do coroado, Daniel Serra, principal adversário, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta, todos com chances matemáticas.
Naquele final de semana, quem saiu na frente na disputa foi Zonta, que conquistou a pole-position da corrida 1 – vale lembrar que o formato das etapas ainda eram de duas provas realizadas no domingo, diferente da prova Sprint e corrida principal adotadas a partir de 2024. O competidor conseguiu a posição de honra do grid com 1min41s437, enquanto Suzuki saiu da segunda colocação.
Então, na primeira prova da Super Final, fazendo bom uso da pole, Ricardo conseguiu garantir o degrau mais alto do pódio em Interlagos. Enquanto isso, Casagrande correu sem correr grandes riscos para cruzar a linha de chegada na terceira colocação – Júlio Campos foi quem terminou em segundo.
Na segunda prova, entretanto, Gabriel pareceu perder rendimento durante as voltas. Buscando uma recuperação, então, recebeu a bandeira quadriculada apenas em 21º, mas que foi resultado suficiente para levar seu bicampeonato. Ali, quem venceu foi Felipe Massa, segundo triunfo do ano.
As atividades da terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car em Interlagos começam na sexta-feira com o treino livre. No sábado, os pilotos fazem a classificação e a corrida Sprint, enquanto no domingo voltam à pista para a corrida principal do final de semana.