TOYOTA GAZOO Racing garante pódio duplo em corrida Sprint do GP TOYOTA 100 no Velocitta e mantém liderança da Stock Car

A TOYOTA GAZOO Racing garantiu um pódio duplo na corrida Sprint do GP TOYOTA 100, disputado neste sábado (29) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Enquanto Dudu Barrichello cruzou a linha de chegada com a segunda posição, Thiago Camilo fechou a prova com o terceiro lugar, depois de disputar as primeiras posições na metade inicial da prova.

O dono do Toyota Corolla número 91 largou da quarta posição, e ganhou posições especialmente após a rodada de paradas nos boxes, garantindo a segunda posição ao final dos 30 minutos de prova.

“Essa foi a pista em que eu andei pela primeira vez com o meu pai em um Stock Car, ainda em 2015. Poder subir no pódio, então, foi sensacional. Principalmente por ser um pódio em que estive ao lado de amigos meus, pois fico contente de chamar o Gaetano e o Thiago de meus amigos. Foi incrível”, disse Dudu Barrichello.

Camilo, com o Toyota Corolla numeral 21 que leva as cores da Ipiranga Racing, esteve na disputa pela vitória no começo da corrida, e conquistou o terceiro lugar após os pits, garantindo um pódio, além de registrar a melhor volta da prova no interior paulista.

“Sensação única pelo resultado, que foi construído nos treinos. O final de semana começou difícil, mas a equipe e os engenheiros trabalharam muito bem e a gente conseguiu ter um carro competitivo para ficar no top-5. Tentei uma estratégia mais agressiva no começo, mas depois poupei o carro e os pushes, e o pódio é um excelente resultado. Reduzi 30 pontos da distância do campeonato, o que é positivo”, comenta Camilo.

Momentos antes da largada no Velocitta, a Ipiranga Racing homenageou a TOYOTA GAZOO Racing com uma placa pelas 100 largadas na Stock Car, marca que será alcançada neste domingo.

Com os resultados da corrida deste sábado, a TOYOTA GAZOO Racing mantém a ponta da tabela de classificação do campeonato. Felipe Baptista agora é o líder, somando 382 pontos, apenas dois a mais em relação ao segundo colocado, Ricardo Zonta, que tem 380.

A corrida principal do GP TOYOTA 100 será disputada neste domingo (30), a partir das 14h, e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.