Time Lubrax fecha treinos livres no top-5 no Velocitta

Os calangos Lu e Brás, mascotes dos Postos Petrobras estampados nos capôs dos carros do Time Lubrax, aceleraram forte nos treinos desta sexta-feira, no Velocitta, palco da segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car.

Felipe Massa, com o Brás de cara para o vento, foi o quarto colocado do dia, enquanto Julio Campos, em parceria com a Lu, apareceu logo atrás, em quinto.

“Foi sem dúvida um bom dia de trabalho, viramos bem, o carro parece estar bem acertado. E fomos competitivos tanto com pneu velho quanto com novo. Temos pequenos detalhes ainda a ajustar para sábado, mas estamos no caminho certo”, disse Felipe Massa, sexto no campeonato.

“Demos uma volta só com pneu novo. O tempo poderia até melhorar na segunda, mas vimos que o carro está bom, no ponto, então, para este sábado, é entender a temperatura e buscar de novo andar entre os cinco primeiros, o que é bem possível”, acredita o chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel.

Julio foi na mesma linha e aprovou tudo o que foi feito na pista, durante um shake down e dois treinos livres.

“Foi um dia bem produtivo. Mexemos em vários detalhes no carro, que já tínhamos estudado na oficina e até agora tudo funcionou perfeitamente, mesmo nosso carro sendo mais lento de reta por causa dos 25 quilos do lastro do sucesso. Nós vamos pra cima!”, celebrou o vice-líder da temporada.

“O Julio está gostando bastante do comportamento do carro. Treinamos bem e temos uma boa perspectiva para buscar o Q3 no classificatório e para a corrida também, porque o carro está bem equilibrado com pneu usado”, explicou o chefe da equipe Pole Motorsport, Joselmo Barcik, o Polenta.

Neste sábado, o treino classificatório será às 10h e a corrida sprint, às 15h30.