Suzuki briga pelo pódio e avança para a segunda posição do campeonato em Cascavel

Piloto do Chevrolet Cruze #8 termina a corrida no top5 pela quarta vez em seis corridas na temporada e está a 9 pontos do líder

Consistência tem sido a chave para a temporada de 2024 de Rafael Suzuki na Stock Car. O piloto conquistou na corrida Sprint da quarta etapa do ano seu quarto top5, que alavancou o piloto do Chevrolet Cruze #8 preparado pela TMG Racing para a segunda posição do campeonato, nove pontos atrás do líder do certame.

A etapa que começou com dificuldades na máquina preparada pela equipe com sede em Americana (SP) e impossibilitou o piloto de produzir ainda mais nos treinos da sexta-feira, teve uma reviravolta positiva no sábado, quando o piloto encontrou um Chevrolet #8 animador para o classificatório da manhã de sábado. Com o 9º lugar conquistado no quali, Suzuki alinhou o carro da TMG Racing na segunda fila após a inversão dos 12 primeiros colocados em relação ao quali que abriu o dia.

Partindo da quarta posição, Suzuki sustentou seu posto originário até a abertura da janela de paradas obrigatórias, quando trouxe o bólido na oitava volta para o serviço de box. O piloto do bólido #8 retornou ao traçado de 3.058m do oeste paranaense disputando a liderança entre os carros que já haviam realizado o pit-stop. Com o pelotão reorganizado, Suzuki aparecia na quinta posição da prova, posto que sustentou até receber a bandeira quadriculada após 27 voltas percorridas em Cascavel.

“A gente conseguiu reagir em um fim de semana que não começou bem. Classificar onde classificamos é importante. Na Stock Car sabemos que com a altíssima competitividade não vamos estar bem em todas as sessões. Nós teremos etapas difíceis e até agora estamos conseguindo superar uma delas. Hoje foi um quinto lugar importante e amanhã largamos em nono com muitos pushes para a corrida principal. Hoje optamos por economizar um pouco mais de pneus, para termos melhores condições amanhã. Então o objetivo é somar mais pontos importantes amanhã, para seguir na briga. É claro que é bom, porém não é fácil ficar entre os primeiros e ter que levar mais peso no carro”, disse Rafael Suzuki.

Com o resultado, Suzuki avançou na tabela de classificação do campeonato. Com 216 pontos conquistados após a corrida sprint, o piloto avançou para o segundo lugar do campeonato e está a apenas nove tentos da liderança.

A corrida principal da quarta etapa da Stock Car Pro Series tem largada prevista para 14:15 do domingo com transmissão de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.