Suzuki aposta em histórico positivo em Cascavel para brigar pela vitória na Stock Car

Em terceiro lugar na classificação do campeonato, Rafael Suzuki vive seu melhor momento na Stock Car neste começo de temporada 2024. E nesse final de semana em Cascavel, o piloto reencontrará um palco em que o histórico recente está a seu favor para seguir na disputa pelo título da categoria.

Em 2023, a categoria passou duas vezes pelo Autódromo Internacional Zilmar Beux e na primeira viagem ao oeste paranaense, o piloto do Chevrolet Cruze #8 conquistou a vitória. Suzuki também venceu competindo pelo TCR South America na mesma pista na jornada que encerrou o certame sul-americano no último ano.

Além disso, com 178 pontos conquistados (ainda sem somar os pontos da corrida 1 do Velocitta, que teve o encerramento da etapa adiado por conta da chuva) Rafael acredita que um novo bom desempenho da equipe TMG Racing pode impulsioná-lo para o topo da tabela.

A quarta etapa da Stock Car Pro Series tem previsto em cronograma um shakedown e dois treinos livres para a sexta-feira (17). No sábado (18), o classificatório abre as atividades de pista e a corrida sprint, com os 12 primeiros do quali invertidos, encerra o dia. Já o domingo (19), é dedicado para a corrida principal, com o grid formado a partir do resultado do classificatório da véspera.

A etapa de Cascavel contará com a transmissão da Band, do Sportv e de suas mídias sociais da Stock Car.

“Gosto da pista de Cascavel, tenho boas lembranças de pódios na Stock Car e vitória recente no TCR lá. Vai ser um fim de semana desafiador, entramos com lastro de sucesso por estar em 3º no campeonato, mas por outro lado, vamos confiantes que teremos um bom carro lá, a TMG foi bem lá na penúltima etapa ano passado e estamos competitivos em todas as pistas. Estou confiante que a cada corrida estamos mais entrosados”, comentou Rafael Suzuki.