Stock Car: TOYOTA GAZOO Racing conquista pódio com Thiago Camilo em Goiânia

Iniciando sua quinta temporada na Stock Car, a TOYOTA GAZOO Racing obteve um pódio na prova que abriu neste sábado o campeonato de 2024. Thiago Camilo, com o Toyota Corolla número 21 preparado pela Ipiranga Racing, completou a disputa da corrida Sprint com a terceira colocação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O piloto esteve no grupo dos líderes desde o início da prova, e completou a disputa com a terceira colocação. A TOYOTA GAZOO Racing ainda teve Bruno Baptista em quarto lugar com a equipe RCM.

“A gente sabe que a Stock Car tem sido um campeonato de regularidade nos últimos anos. Foi uma corrida sofrida, mas, diante dessas circunstâncias, a gente terminar em terceiro foi algo positivo. Vamos trabalhar para entender como foi a corrida hoje. Amanhã devemos ter uma temperatura mais alta, a prova vai ser mais desgastante. Fisicamente também foi difícil e amanhã vai ser pior ainda, por ser mais cedo. Vamos trabalhar pelos acumular pontos”, disse Thiago Camilo, logo após a corrida.

Outro destaque do TOYOTA GAZOO Racing na disputa foi Arthur Leist. Correndo com um Toyota Corolla da Full Time, o gaúcho, que estreia como piloto titular nesta temporada, iniciou a disputa na 18ª posição e chegou a aparecer no top-10, terminando com o 11º lugar ao final de 21 voltas no circuito de 3.835 metros.

“Foi uma corrida muito boa quando vemos de onde a gente largou e onde a gente terminou. Largamos em 18º lugar e tivemos uma ótima primeira volta: consegui algumas ultrapassagens e com isso somamos bons pontos hoje, quase um top-10 e amanhã a gente vai para muito mais. Só tenho que agradecer a Toyota, a toda equipe Full Time, ao Maurício (Ferreira), por acreditar em mim, a todos os mecânicos e engenheiros pela estratégia perfeita. Amanhã vamos para cima”, completou Leist.

A corrida que fecha a primeira etapa da temporada da Stock Car será disputada neste domingo (3), a partir do meio-dia. Band, Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube mostram a prova de 50 minutos de duração ao vivo. Felipe Baptista, representante da TOYOTA GAZOO Racing, larga da pole position.