Stock Car: Julio Campos estreia na Pole Motorsport em Goiânia

O fim de semana será de primeira vez em dose tripla para Júlio Campos. Em Goiânia (GO), o curitibano disputa a prova de estreia da temporada 2024 da Stock Car. Será também a primeira corrida no novo formato adotado pela categoria, com uma sprint race de curta duração no sábado e prova principal única com 50 minutos, no domingo. De quebra, será a primeira corrida de Campos por sua nova casa na categoria: a equipe Pole Motorsport.

“Vai ser um fim de semana para assimilar tanta novidade assim”, brincou Campos. “Estou muito feliz de voltar a acelerar e satisfeito com esse novo formato adotado pela Stock Car. As sprint races tem sido tendência e foram adotadas com sucesso na MotoGP e Fórmula 1. Acho que isso vai elevar o nível das corridas e ampliar o show ao público. Para nós, dentro da pista, será uma oportunidade a mais de acelerar disputando posições e buscando pódios e vitórias, então só vejo pontos positivos”, analisou.

O piloto também celebrou a oportunidade de, pela primeira vez, competir pela Pole Motorsport. “É uma equipe jovem e que já demonstrou muito potencial, chegando na Grande Final do ano passado como um dos raros times com chances de disputar o título. Espero que isso se repita neste ano e que eu esteja lá representando a equipe nesta condição”, destacou. “Me preparei muito fisicamente nesta intertemporada. Será um ano cheio de corridas e nada melhor do que novidades e novos desafios para nos motivar a buscar o topo”, projetou.

A prova da Stock Car em Goiânia se chamará GP Wilson Fittipaldi Jr., em alusão ao lendário e já saudoso ex-piloto de Fórmula 1 e da própria categoria. No sábado (2), a classificação ocorre às 11h, enquanto a prova sprint, com 30 minutos mais uma volta, será às 14h40. No domingo, a prova principal, com 50 minutos mais uma volta de duração, começa às 12h. A transmissão de TV fica por conta de Band e SporTV2, enquanto na internet haverá exibição pelas plataformas YouTube e Twitch.