Stock Car: Gabriel Casagrande conquista quarto lugar no Velocitta após forte disputa pelo pódio

A prova principal da quinta etapa da Stock Car foi disputada neste domingo no Autódromo Velocitta e Gabriel Casagrande, atual campeão da categoria, conquistou o quarto lugar após uma intensa disputa pelo pódio em Mogi Guaçu (SP). O piloto da AMattheis Vogel largou na terceira colocação e passou a maior parte da prova entre os três primeiros defendendo a posição com o Chevrolet Cruze 83.

“Nós classificamos bem abrindo a segunda fila, eu acho que o nosso carro para uma volta rápida ainda falta um pouquinho para a pole, mas está em um nível bom. A nossa performance na corrida ainda não é a ideal, perdendo rendimento na parte final, então considero que foi positivo ter terminado na quarta posição. Eu queria muito um pódio para poder levar um troféu para casa, mas a gente tem que ir fazendo o possível, coletando os pontos para tentar lá no final ver se a gente estará na disputa do título”, diz Casagrande.

Por conta do toque que recebeu ainda no início da corrida de sábado, Casagrande largou com todos os pushes, fator que ajudou a defender a posição durante a forte pressão de Guilherme Salas e também de Felipe Baptista. Com os resultados das provas deste final de semana, Casagrande ocupa a oitava colocação no campeonato.

“Eu acho que a gente ficou em uma posição à frente do que seria pelo ritmo que a gente tinha, acredito que tem alguns carros mais rápidos que o nosso, mas vamos seguir trabalhando para que a gente possa voltar a disputar pelas primeiras posições das corridas”, completa Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

A próxima etapa será disputada em Goiânia nos dias 27 e 28 de julho.