Depois de largar da pole position em Cascavel em 2023, a Blau Motorsport chegou para a disputa da quarta etapa da Stock Car de olho na vitória. No entanto, depois depois de um classificatório complicado onde Allam Khodair e Felipe Fraga não avançaram para o Q3, restou ao Time Azul a missão de buscar escalar o pelotão para tentar chegar ao pódio.
Largando na 13º posição, Fraga até conseguiu evoluir um pouco, mas não conseguiu repetir o avanço que teve em Interlagos, onde saiu do fundo do grid e cruzou a linha de chegada em oitavo. Hoje, terminou em 12º. “Consegui fazer uma boa largada, mas foi difícil avançar mais ao longo da prova por conta da degradação dos pneus. Temos que trabalhar nisso para tentar avançar mais amanhã”, disse o piloto do Tocantins.
Já o o Japonês Voador, que partiu do 14º lugar, ao perceber que não conseguiria evoluir muito na prova deste sábado, decidiu pela estratégia de preservar ‘pushs’ para a Corrida Principal. A prova de domingo garante 80 pontos para o primeiro colocado e tem 50 minutos de duração.
“Largar do meio do pelotão em uma corrida curta como esta de sábado é muito complicado e, depois que percebemos que não seria possível avançar, passei a poupar equipamento e ‘Push’ para amanhã. Agora vamos trabalhar em alguns pontos do carro que podemos melhorar e tentar atacar na prova de amanhã”, disse o piloto que chegou em 19º.
Amanhã os carros voltam para a pista para a disputa que encerra a quarta etapa do campeonato. A largada da prova está marcada para as 14h15 e conta com transmissão ao vivo da Band, Sportv e diversas plataformas de streaming.