Stock Car: Felipe Baptista acelera em Goiânia e anota o 2º melhor tempo do dia para a Texaco Racing

A temporada 2024 da Stock Car começou com resultados positivos para a Texaco Racing. Nesta sexta-feira (1º) Felipe Baptista, do Corolla #121, anotou o segundo melhor tempo do dia, com 1min27s325, registrado durante a sessão da manhã, que deu início oficialmente às atividades de pista da temporada 2024 da Stock Car, que acontece no Autódromo de Goiânia. O dia foi de forte calor na pista goiana, que recebe a etapa inaugural da Stock Car, exigindo bastante de pilotos e equipes, e por muito pouco Felipe não cravou a melhor marca dos treinos livres, que ficou com Gaetano Di Mauro (1min27s046). Neste sábado (2) serão realizados o classificatório que definirá o grid para as duas corridas da primeira etapa, às 11h, e também a Corrida Sprint, com largada prevista para 14h40. Já no domingo (3) acontece a Corrida Principal, a partir de 12h.

Felipe Baptista e a equipe Texaco Racing demonstraram bom entrosamento nesta sexta-feira. Já no Shakedown, o jovem de 20 anos, se adaptou rapidamente ao novo time, e anotou o segundo melhor tempo da sessão de ensaio. Depois, Felipe que liderou o treino 1 (1min27s325), voltou a andar rápido na segunda vez que os carros foram à pista, ficando em sétimo no treino livre 2 (1min27s544).

O piloto da Texaco Racing aproveitou bem as duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira. Ele pode sentir o carro, dosar as questões do calor, e estudou estratégias e possibilidades junto à equipe. Felipe fez um balanço positivo sobre este começo de trabalhos com o time chefiado por William Lube.

“Foi um dia muito positivo. Estou muito feliz com o que o carro vem apresentando e isso mostra também o meu bom entrosamento com o time. O equipamento já veio com um balanço muito bom e conseguimos evoluir, aprimorando a cada volta. Fiquei animado com o que fizemos hoje e vamos trabalhar para melhorar ainda mais para amanhã. Estou confiante de que temos condições reais de brigar pela pole e quero largar em 12º na primeira corrida Sprint do ano”, disse empolgado o piloto do Corolla #121.

Vale lembrar que neste novo formato, a disputa pela pole position seguirá com três fases: Q1, Q2 e Q3. O Q1 terá dois grupos de 16 carros, que lutarão pelas 20 vagas disponíveis no Q2 (passam dez de cada grupo). No Q2, o grupo de 20 carros segue simultaneamente na pista, e destes, apenas os oito mais rápidos avançam ao Q3 que vão definir o pole position. Com os tempos definidos, o grid terá uma versão para cada corrida, sendo os 12 primeiros colocados invertidos na Corrida Sprint. Para a Corrida Principal valerá a formação original registrada no classificatório.