Stock Car: Cacá Bueno destaca evolução do carro após treinos livres no Velocitta

A Stock Car abriu nesta sexta-feira (22) as atividades da segunda etapa da temporada 2024 com a realização dos treinos livres no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Cacá Bueno destacou a evolução do carro da KTF Sports durante as atividades ao longo do dia, e vê espaço para avançar mais posições no sábado, que terá a classificação e a corrida Sprint.

“O carro melhorou do primeiro para o segundo treino, mas estamos com dificuldades com o carro, que está muito dianteiro. Meus pneus usados também eram bem gastos, então acho que isso mostra que, com pneus melhores, a gente avançou. Mas isso é Stock Car, estou em 14º, mas com dois décimos estaria brigando no top-5. Então vamos buscar o porquê que o carro sai tanto de frente para que a gente possa ser mais competitivo amanhã”, disse Cacá Bueno.

Sobre o sábado, o pentacampeão evita fazer prognósticos, mas destaca que a classificação é importante, mas que pilotos que ficaram de fora do top-12 na sessão que define posições de largada na etapa de Goiânia, há três semanas, conseguiram terminar o final de semana com uma pontuação alta nas duas corridas da etapa.

“Precisamos ver como vai ser a classificação, mas tiveram alguns carros que não se classificaram entre os 12 primeiros e fizeram muitos pontos na abertura do campeonato. Corrida da Stock Car é longa e dá possibilidade para recuperar. Estamos no meio do grid e precisamos melhorar. Se evoluirmos de dois a três décimos, a gente passa a ter um carro competitivo”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

A programação da Stock Car em Mogi Guaçu terá a classificação marcada para 10h e a corrida Sprint, marcada para 15h30, com transmissão de Sportv, BandSports e YouTube. A corrida principal ocorre no domingo, às 12h30, com exibição ao vivo de Band, Sportv, BandSports e YouTube.