Stock Car: Átila Abreu faz prova Sprint sem usar push para buscar bom resultado amanhã em Cascavel

Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu aposta suas fichas na corrida deste domingo da quarta etapa do campeonato, que é disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Na corrida Sprint realizada neste sábado, o dono do carro número 51 chegou a liderar por algumas voltas após esticar seu stint inicial antes da parada obrigatória nos boxes, e priorizou a prova de domingo, que contará com 50 minutos de duração.

Átila parou nos boxes já nos minutos finais da corrida, completando a disputa com a 21ª colocação. Mais do que isso, o paulista de Sorocaba evitou usar os acionamentos do push to pass, que garantem mais potência ao carro por alguns segundos. Desta forma, o piloto se vê em melhores condições para a corrida deste domingo no circuito localizado no interior paranaense.

“Fui aos boxes no final da corrida por estratégia mesmo, pois priorizamos a corrida de amanhã. Não usei nenhum push e tentei ficar na pista esperando uma chance de chuva, e buscando algo diferente dos outros. Me dei ao luxo de esticar o stint até o final e ainda ganhei algumas posições”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

“Consegui pontos sem gastar pushs hoje. O carro melhorou e, com o fato de ter mais pushs, estou em uma situação um pouco melhor para a corrida deste domingo”, completa Átila, que é um dos recordistas de vitórias em Cascavel, com três triunfos.

A corrida deste domingo em Cascavel (PR) será disputada às 14h15, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e no YouTube.