Stock Car: Átila Abreu busca melhora no acerto do carro após sexta-feira de treinos em Cascavel

A quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car começou de forma desafiadora para Átila Abreu. O piloto teve uma boa sensação com o carro nos treinos livres realizados nesta sexta-feira (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), e trabalhará ao lado da equipe Pole Motorsport para buscar mais velocidade para a sequência das atividades no interior paranaense.

De acordo com o paulista nascido em Sorocaba (SP), o dia começou com a preocupação no trabalho do acerto do carro, e utilizou pneus já usados. Apenas na segunda sessão que Átila contou com pneus novos em seu Chevrolet Cruze. Ainda assim, o piloto vê a necessidade de se buscar mais velocidade no carro para a classificação e as duas corridas do final de semana.

“A gente sabia que a nossa condição de pneu era bem defasada, então usamos o shakedown para ver se tudo estava funcionando no carro. No primeiro treino também buscamos o acerto do carro, mas com pneus bastante usados, e sempre com um pouco de dificuldades. No segundo treino, todos tiveram pneus novos, nós também, e o tempo não apareceu. O carro não está ruim na sensibilidade de guiar, mas precisamos procurar o que aconteceu e trabalhar para amanhã”, disse Átila.

O dono do carro número 51 também destacou a possibilidade de chuva para o sábado, dia que contará com a definição das posições de largada e também com a corrida Sprint no circuito de 3.058 metros. Átila acredita que, se isso ocorrer, poderá levar alguma vantagem, mas ressalta que o carro precisa estar em boas condições em quaisquer condições de pista e de clima.

“Parece que o sábado será um dia de pista molhada, e isso pode ser melhor para nós. Mas o domingo será um dia de asfalto seco e precisamos melhorar de qualquer forma para não depender do clima”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

O sábado da Stock Car será aberto às 9h30 com a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas. A prova Sprint, que terá 30 minutos de duração, está marcada para 14h. Já a corrida principal ocorre no domingo, a partir das 14h15, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.