Stock Car: Átila Abreu avança ao Q3 em Interlagos e mira lugar no pódio nas duas corridas

Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu teve uma classificação positiva no Autódromo de Interlagos, local que recebe a terceira etapa da temporada 2024. Na manhã deste sábado (20), o piloto alcançou a fase final da sessão que define as posições de largada e garantiu a sétima melhor marca, mesmo posto do qual largará no domingo. Para a prova Sprint, marcada para esta tarde, o paulista de Sorocaba largará da sexta posição.

O piloto destacou o bom acerto feito pela equipe para o final de semana no circuito de 4.309 metros. Átila foi o mais veloz de seu grupo em um dos treinos livres e manteve o bom desempenho na classificação desta manhã, quando avançou ao Q3 pela primeira vez na temporada depois de ficar muito próximo disso nas etapas anteriores, realizadas em Goiânia e no Velocitta.

“A equipe fez um bom trabalho na oficina e o carro chegou muito bom aqui. Começou competitivo e a gente mudou pouco. Estamos com um carro muito próximo de quando a gente começou as atividades. Se o carro chega competitivo da equipe, ele vai ser competitivo o final de semana inteiro”, disse Átila, logo após a classificação.

“O carro está muito bem no miolo do circuito. No Q1, me classifiquei de forma confortável e, no Q2, quis fazer meu tempo logo na primeira volta e freei muito dentro no S do Senna, bloqueei muito e isso dechapou os pneus. E minha volta mais rápida foi essa. Provavelmente eu teria um carro mais rápido não fosse essa frenagem, e brigaria mais em cima”, seguiu o piloto, que espera brigar por um lugar no pódio nas duas provas.

“Minha expectativa é pontuar. Brigar por um pódio se possível. Serão corridas rápidas e o asfalto está muito abrasivo, então a gente vai ter que trabalhar bem para conquistar muitos pontos e, quem sabe, sair com um troféu”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A corrida Sprint da Stock Car será realizada a partir das 15h deste sábado, com exibição de Sportv e YouTube. A prova de domingo está marcada para 12h30 de domingo, e contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.