Stock Car amplia ações extra pista e entrega anel de campeão para Gabriel Casagrande

No mundo do esporte, sobretudo nos Estados Unidos, é comum que o campeão, seja um atleta individualmente, seja uma equipe, receber um anel pelo título de um campeonato. E esse momento agora também é uma realidade na Stock Car, a principal categoria do esporte a motor brasileiro. Detentor do título de 2023, Gabriel Casagrande recebeu o anel de campeão em um evento realizado em Goiânia (GO), onde ocorreu a primeira etapa da temporada deste ano.

A cerimônia ocorreu com a presença do piloto, que conquistou na última temporada o segundo título na Stock Car, dirigentes da categoria, incluindo Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora do campeonato, e convidados. A peça foi produzida pela AcelorMittal, empresa patrocinadora da categoria e uma das responsáveis pela gaiola que será usada no novo carro, que passará a ser usado em 2025.

“Estou muito feliz por receber o anel de campeão da Stock Car pela temporada de 2023. É mais um reconhecimento do trabalho que toda a equipe e eu fizemos ao longo de um ano inteiro. No fim, esse prêmio não é apenas para mim, mas para todos da equipe AMattheis Vogel que tanto fizeram para me possibilitar ganhar este campeonato”, disse Casagrande.

O paranaense de Pato Branco teve uma campanha em que abusou da regularidade no ano passado. Foram três vitórias, sete pódios e dez top-5, além de duas poles positions.

A temporada 2024 da Stock Car terá sequência no dia 24 de março, no Velocitta.