Serra surge no final, supera Maurício e lidera TL2 da Stock Car em Cascavel

Daniel Serra foi o mais rápido da abertura das atividades da Stock Car em Cascavel. No segundo treino livre feito na tarde desta sexta-feira (17), o titular da Eurofarma melhorou seu tempo já nos minutos finais da sessão para ficar como o mais veloz do dia no Autódromo Zilmar Beux.

Assim como na primeira sessão do dia, Lucas Foresti foi um dos primeiros nomes a assumir a primeira posição da tabela ao fazer 1min04s533. O piloto era seguido por Ricardo Zonta e Gabriel Robe.

Nlo andar da sessão, o titular da Viagem seguia sustentado a liderança. Zonta era o segundo, mas agora com Guilgerme Salas, que liderou o TL1, no terceiro posto. Neste ponto, Ricardo Maurício era o único sem volta completada.

Mas então, na segunda metade do primeiro grupo, as coisas começaram a mudar na pista. Quem vinha como mais veloz era Felipe Baptista em 1min03s984, segundo piloto do dia abaixo de 1min04s. Cesar Ramos vinha logo depois.

Maurício demorou, mas quando apareceu foi para fazer a melhor volta. Já na reta final, anotou 1min03s601, bateu o tempo anterior em mais de 0s3 e se colocou em primeiro. Felipe, Ramos, Arthur Leist e Foresti eram o top-5.

Encerrado o primeiro grupo e deu tempo de muita coisa mudar. Apesar de Ricardinho se manter no topo, Salas, Zonta, Robe e Allan Khodair fecharam o top-5.

Sem demora, segundo grupo foi liberado para a pista. Com a abertura dos boxes, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e Vitor Baptista logo logo deixaram suas garagens e foram acelerar nas curvas do Autódromo Zilmar Beux.

Daniel Serra, Gabriel Casagrande, atual campeão, e Felipe Fraga eram os três primeiros dessa leva de nomes. O titular da Eurofarma estava em 13° Ferrari, sem ainda conseguir penetrar na lista do primeiro grupo – o tempo era de 1min04s192.

Então, do segundo grupo, Gianluca Petecof foi o primeiro a se colocar entre as posições do grupo 1. O competidor anotou o tempo de 1min03s975 para não apenas ser o primeiro colocado desta metade da sessão, mas também o oitavo geral.

Mas foi já nos minutos finais que tudo mudou em Cascavel. Com 1min03s158, Serra saltou para a primeira colocação geral, seguido por Bruno Baptista, apenas 0s045 mais lento. Zezinho Muggiati, Fraga e Thiago Camilo completavam os cinco primeiros do grupo 2.

Então, bandeira quadriculada e dia da Stock Car encerrado no oeste paranaense. Daniel, da Eurofarma, realmente ficou com o melhor tempo do dia, enquanto Bruno, Maurício, também da Eurofarma, Salas e Zonta completaram os cinco mais velozes da sexta-feira. Julio Campos ficou em 12º novamente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.