Salas faz volta voadora para liderar primeiro treino da Stock Car em Cascavel

Guilherme Salas foi o mais rápido do primeiro treino livre da Stock Car em Cascavel. Na ensolarada e quente manhã desta sexta-feira (17), o titular da KTF foi o único a girar abaixo de 1min04s ara ficar com a ponta da tabela no Autódromo Zilmar Beaux.

Como de costume, a sessão foi separada entre dois grupos, com o 1 tendo 13 pilotos e o 2 tendo 14. Ainda, cada um dos blocos de competidores conta com 30 minutos para suas voltas rápidas.

Quem abriu as atividades do primeiro treino do final de semana no oeste paranaense foi Ricardo Maurício. Entretanto, o titular da Eurofarma pouco ficou na primeira colocação, pois logo foi superado por Lucas Foresti, que anotou tempo de 1min04s712, apenas 0s022 mais veloz que o marco anterior.

Com o andar da sessão, já metade do tempo completado, César Ramos foi quem saltou para a ponta com 1min04s519 tendo feio oito voltas. Gaetano di Mauro, vencedor de Interlagos, Foresti, Julio Campos e Maurício completando as cinco primeiras colocações. Entre o primeiro e o 12º, Dudu Barrichello, os pilotos estavam separados por apenas 1s2.

Já próximo do encerramento do primeiro grupo, o piloto que mais tinha completado giros foi Arthur Leist com 19 e quem menos tinha andado era Felipe Baptista, atual vice-líder do campeonato, com 12. O tempo a ser batido era de Guilherme Salas de 1min03s864, único abaixo de 1min04s.

Nos instantes finais da sessão, Gaetano sofreu um forte susto na pista. O carro do competidor começou a pegar fogo e na hora de sair, a trava da porta quebrou e o piloto precisou dar chutes para conseguir se livrar, inalou um pouco de fumaça e leves queimaduras no pé direito, mas nada mais grave.

Encerrado o primeiro grupo e Salas fechou definitivo como o mais rápido da primeira leva. O titular da KTF foi nada menos que 0s591 de Di Mauro, o segundo. Ricardo Zonta, Ramos e Foresti fecharam os cinco mais velozes em um pelotão separado por 1s5.

Isso causou um atraso no segundo grupo, mas assim que o cronômetro começou a rodar, os pilotos logo deixaram os boxes para suas voltas rápidas. Após os primeiros minutos, Felipe Fraga era o mais rápido do bloco 2, mas ainda sem se colocar entre os nomes da primeira parte da sessão.

Aos poucos os tempos vinham baixando em Cascavel e Gabriel Casagrande vinha na quinta colocação e era o melhor colocado com 1min04s553, 0s689 mais lento que o primeiro. Logo em sexto vinha Daniel Serra – inclusive, a dupla foi quem brigou pelo título da temporada 2023.

Líder da classificação e que foi à pista na primeira meia hora, Julio Campos aparecia no momento na nona colocação, com dois pilotos do grupo 2 à sua frente – justamente Casagrande e Serrinha.

Já nos minutos finais, Serra saltou para a segunda colocação ficando a 0s420 de Salas, mas ainda sem entrar na casa de 1min03s. Bruno Baptista, Casagrande, Thiago Camilo e Zezinho Muggiati, campeão da Stock Series em 2023, completavam os cinco primeiros postos da tabela.

Encerrada a primeira sessão do final de semana da Stock Car em Cascavel e quem liderou o TL1 foi Salas com 1min03s864. Na sequência vieram Serra, Di Mauro, Zonta e Bruno Baptista completando o top-5. Líder do campeonato, Campos fechou em 12º.

Salas faz volta voadora para liderar primeiro treino da Stock Car em Cascavel