Ricardo Zonta fecha treinos livres desta sexta-feira com duplo top5

Em sua etapa de casa na temporada 2024 da Stock Car, Ricardo Zonta fechou treinos livres na quinta posição no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Com uma volta em 1:03.618, o paranaense ficou na terceira posição do primeiro grupo à tarde, mas acabou superado nos minutos finais da segunda parte.

Em busca de sua primeira vitória e também da primeira pole no circuito, o piloto da equipe Shell-RCM ficou satisfeito com o desempenho do carro, mas ainda quer melhorar o acerto da parte frontal do Toyota Corolla #10. Com o equilíbrio desta temporada, com cinco vencedores diferentes em cinco corridas disputadas até agora neste ano, a classificação segue embolada.

“Estamos fazendo algumas mudanças no acerto. Em cada parada que fizemos nos boxes aqui, melhoramos a frente do carro, que é o maior problema aqui. E ainda faltou um pouquinho. A maioria dos carros passou pneu zero à tarde. Para a gente ainda faltou melhorar a frente. O próximo treino já é a classificação. Vamos ver se a gente consegue deixar o carro mais perfeito para o sábado”, comentou Ricardo Zonta.

Tanto para a classificação quanto para a corrida, uma das principais preocupações de Zonta é quanto o desgaste dos pneus. Cascavel é uma pista de alta velocidade e com um asfalto extremamente abrasivo. Esta será a grande chave para bons desempenhos tanto na corrida sprint, no sábado, quanto na principal, na tarde de domingo.

A programação da etapa de Cascavel segue neste sábado, com a classificação pela manhã. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.