Rei dos circuitos de rua, Átila Abreu visita Mineirão e destaca boa impressão do novo traçado da Stock Car

Um dos principais destaques da Stock Car quando o assunto é circuito de rua, Átila Abreu aproveitou a sexta-feira de aniversário e foi até Belo Horizonte (MG) conferir de perto como estão preparativos para o BH Stock Festival, prova que promete agitar o entorno do Mineirão, em 18 de agosto.

Principal novidade da temporada 2024, o circuito de rua em Belo Horizonte terá aproximadamente 3.200 metros e marca a primeira vez que a capital mineira receberá a Stock Car.

“Fui conhecer o circuito de rua de BH, visitar alguns parceiros e também em um evento especial da PETRONAS, nossa patrocinadora na Stock Car. Está ficando muito legal, a organização está caprichando nos preparativos, realmente estou impressionado e essa etapa vai ser demais”, diz Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

Piloto da equipe Pole Motorsport, Átila tem um currículo de várias conquistas em circuitos urbanos. Ele venceu duas corridas no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), em 2010 e 2011, além de ter conquistado três pódios e duas poles. Em Salvador (BA), outra capital que já recebeu provas urbanas, Átila também já largou na pole position em 2013.

“Gostei muito da pista de BH, me surpreendeu toda a estrutura que eles estão montando, vai ser disparada, com certeza, a melhor etapa da Stock Car do ano. A pista é larga, tem suas áreas de escape, o traçado muito legal com subida e descida, além do fato de ter o Mineirão no meio proporciona um evento de ampla magnitude. Fiquei bem animado com o que eu vi e estou torcendo para chegue rápido agosto para a gente acelerar aqui”, completa Átila.

Antes da Stock Car desembarcar em BH, a categoria vai passar por Cascavel (PR) na próxima semana, Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no final de junho, e Goiânia (GO) no mês seguinte.