Rafael Suzuki chega ao Velocitta na liderança do campeonato de pilotos da Stock Car

Primeiro vencedor da temporada 2024 e atual líder do campeonato da Stock Car, Rafael Suzuki desembarca nesta semana no Velocitta para a mais intensa etapa da categoria no ano. Serão três corridas e 217 pontos em jogo, com provas na sexta-feira, sábado e domingo.

Além das duas baterias da quinta etapa do ano (no sábado e no domingo), a programação determina na sexta-feira a realização da corrida principal da etapa 2, adiada de março pela forte chuva em Mogi Guaçu.

Como a segunda etapa foi “congelada” até a realização da prova de 50 minutos, os pontos conferidos no sábado ainda não foram oficialmente somados à classificação do campeonato. De todo modo, com ou sem a pontuação daquela prova, o competidor do Chevrolet Cruze #8 é quem mais pontos somou até o momento. Considerando a prova de sábado no Velocitta, o piloto tem 323 pontos, com 18 de vantagem sobre o segundo colocado. Sem contar esta corrida, que finalizou em quinto lugar, Suzuki tem 285 tentos, com vantagem de 30 sobre o perseguidor mais próximo.

E o competidor da TMG Racing tem todos os ingredientes para seguir no alto da tabela já na sexta-feira, quando larga na quinta posição do grid em busca de mais um pódio. Se terminar entre os três primeiros, Suzuki terá garantido ao menos um pódio em cada pista da temporada. Ele arrancou o ano com vitória na corrida de Sprint em Goiânia no mês de março e depois foi segundo colocado na corrida principal em Interlagos, em abril, e terceiro na corrida principal de Cascavel, em maio.

O mês de junho tem sido o mais intenso de sua temporada até o momento. Nas últimas duas semanas, o líder do campeonato da Stock Car correu por três categorias diferentes, com carros completamente diferentes. E saiu com troféus em todas elas.

Com bastante quilometragem acumulada e já plenamente entrosado à equipe TMG Racing para a qual se mudou em 2024, o paulista de 36 anos quer seguir trabalhando duro para desfrutar do melhor momento de sua carreira no Brasil e, mais uma vez, chegar à etapa da decisão do título com chances matemáticas de conquistar a coroa de campeão da Stock Car.

A programação da etapa do Velocitta será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown, um treino livre e a corrida principal da segunda etapa. No sábado, as atividades serão iniciadas com o segundo treino livre, com a classificação na sequência. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying.

E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.