Público aprova novo formato da Stock Car com corrida no sábado

Uma das curiosidades do novo formato da Stock Car para classificação e corridas é que a etapa deste final de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), tem a realização de mais provas no sábado do que no domingo, isso porque a F4 Brasil, que também faz parte do cronograma, realiza duas provas neste sábado e uma no domingo.

O público presente no Velocitta aprovou esse formato, com mais entretenimento e movimentação de pista no sábado, possibilitando uma diversão mais espalhada para o final de semana. Foi o que apontou Matheus Zacharias, de 42 anos, que comprou o ingresso para o setor Mirante, onde os torcedores colocam guarda-sóis e instalam cadeiras próxima da entrada dos boxes.

“Esse sábado tem sido ótimo para nós aqui no Velocitta, a comodidade para chegar, eu acho sossegado para estacionar o carro aqui e depois a van faz o transfer até aqui perto. No ano passado eu vim em todas as corridas da Stock Car aqui”, diz Matheus, que tem o hobbie de fotografar as provas.

Com inspiração no sucesso das provas Sprint da F1, a Stock Car passou a ter uma prova Sprint de 30 minutos mais uma volta no sábado, com a inversão do grid do classificatório e a obrigação dos pilotos trocarem no mínimo um pneu, enquanto a corrida longa tem 50 minutos mais uma volta e a troca de dois pneus.

“Eu gostei deste formato. Eu sou de Piracicaba (SP), cerca de 1h30min daqui, então acho melhor do que entrar em São Paulo para assistir corrida. Aqui a segurança é muito boa também, região tranquila. Aqui no Velocitta você consegue ver várias partes da pista aqui no Mirante, bem bacana”, completa Matheus.

A largada para primeira corrida será às 15h30 deste sábado, enquanto a prova no domingo está prevista para ser disputada às 12h30. Os ingressos para a etapa ainda estão à venda, e podem ser adquiridos através deste link.