Piquet Jr escala sete posições e termina no top 10 a corrida principal em Cascavel

Neste domingo Nelson Piquet Jr foi o nono colocado na corrida principal da Stock Car, em Cascavel, no Paraná. O primeiro campeão mundial da Fórmula E fez uma boa prova de recuperação escalando sete posições no autódromo paranaense.

Partindo do 16º lugar do grid, Piquet fez uma largada conservadora, escapou dos incidentes da primeira volta e era o 17º colocado. Na sequência o piloto se manteve na pista até o início da janela de pit stop.

Nelson Piquet Jr retornou no vigésimo segundo lugar, no decorrer da prova o piloto do carro #33 da Cavaleiro Sports passou a avançar na 19ª volta era o 14º colocado.

“Foi um dia melhor do que ontem, não o ideal, mas evoluímos muito de ontem para hoje. Ontem fiz uma estratégia de poupar os pushs e privilegiar a prova de hoje que valia mais pontos. Então conseguimos escalar boas posições, a estratégia foi boa, a equipe foi bem no pit stop e agora é conseguimos um bom resultado. Agora é focar no que podemos melhorar o Velocitta”, comentou Nelson Piquet Jr.

Com um ritmo muito bom, Piquet fez boas ultrapassagens sobre os concorrentes e a três voltas para o fim já era o décimo colocado. No penúltimo giro de prova Nelsinho Piquet avançou mais uma posição e recebeu a bandeira quadriculada na nona colocação.

O próximo compromisso de Piquet Jr pela Stock Car acontece no dia 30 de junho, no Velocitta.