Piloto da equipe Full Time, Petecof anota top10 no Velocitta

Gianluca Petecof e o Toyota Corolla #101 preparado pela equipe Full Time voltaram a encontrar performance de protagonistas no retorno da Stock Car ao Velocitta.

O estreante do ano em 2023 avançou de décimo nono no grid para décimo na corrida atrasada da etapa 2, conquistando mais um top-10 para a Shell em sua trajetória na principal categoria do esporte a motor brasileiro.

Desde o primeiro contato com a pista de Mogi Guaçu, Petecof mostrou por que foi o “Man Of The Race” em uma das passagens da categoria pelo técnico traçado na temporada passada. Quando a luz vermelha apagou dando início à corrida adiada de março por conta da chuva, o piloto logo tratou de mostrar serviço, escalando o pelotão.

Ele era vigésimo no término da volta 1, avançando para 18º em questão de duas voltas. Dois giros mais tarde, o piloto Shell já aparecia em 16º. Então o carro de segurança foi acionado para uma breve intervenção de duas voltas.

Petecof era 16º quando entrou nos pits para a parada obrigatória na volta 10. Ele foi um dos primeiros a parar, saindo em vigésimo lugar. Com a pista livre, o competidor conseguiu seguidas voltas rápidas. Na 16ª passagem, quando todos já haviam feito suas paradas obrigatórias, Gianluca aparecia em 12º.

Dessa forma, o piloto foi bastante combativo até o final, batalhando contra pilotos tarimbados. Na 28ª volta, avançou para 11º e, no giro final, passou Gaetano di Mauro para terminar na décima colocação.