Gianluca Petecof e o Toyota Corolla #101 tiveram um dia de evolução nos treinos livres da quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car em Cascavel.
Depois de encerrar a primeira sessão do dia no 21º posto, o estreante do ano na temporada passada baixou mais de 1s no treino seguinte, finalizando na 15ª posição. Pela manhã, o piloto anotou 1:04.999 em sua melhor passagem, enquanto, de tarde, cravou 1:03.975.
Petecof destacou a evolução, mas ponderou que a concorrência também melhorou bastante entre os dois treinos, o que o faz projetar uma tomada de tempo muito disputada no sábado, quando a pista é aberta para a classificação dos carros para a rodada dupla.
“Sempre falo que Cascavel é um dos traçados mais divertidos que nós temos, principalmente pelas médias de velocidade que a pista tem. Hoje não foi um dia ótimo, apesar das posições estarem apertadas ali no meio da tabela de tempos, os primeiros estão bem rápidos aqui. Teremos muito trabalho para nos aproximar deles. Agora vamos mergulhar no trabalho de hoje, tentar absorver o máximo possível e aprender com o que tiramos da sexta-feira”, comentou Gianluca Petecof.
Com 3.058m de extensão e curvas de alta, Cascavel é um dos traçados mais velozes e desafiadores do calendário e, tradicionalmente, os tempos de volta são muito parelhos na Stock Car. No segundo treino livre desta sexta-feira, por exemplo, nada menos que 24 dos 26 carros que foram à pista terminaram separados por menos de um segundo.
Assim Gianluca antevê uma noite de muito trabalho junto com o time de engenharia da Full Time Sports, para buscar qualquer margem de evolução em sua máquina. Ele sabe que qualquer fração de segundo no classificatório pode determinar a evolução para o Q2 ou para o Q3, quando os oito mais velozes da sessão anterior disputam a pole.
A corrida do sábado tem largada programada para 14h, com 30 minutos mais uma volta de duração. A prova de domingo distribuiu mais pontos e tem 50 minutos mais uma volta, com início previsto para 14h15.