Começo de temporada da Stock Car apresenta 7 vencedores diferentes nas primeiras etapas

Em sete corridas e três etapas já realizadas, a Stock Car registrou vencedores diferentes em todas as provas, e após o final de semana em Cascavel, vinte pilotos visitaram o pódio da categoria.

Neste ano, o campeonato traz a corrida sprint, com 30 minutos de duração, e a prova principal da rodada, com 50 minutos. Considerando as duas corridas do fim de semana e os tentos de bonificação pela pole position, cada etapa tem 137 pontos em jogo.

Rafael Suzuki, da TMG Racing, venceu a primeira prova sprint do ano, enquanto o pole position Felipe Baptista faturou a corrida principal em Goiânia. Três semanas depois, no Autódromo Velocitta, Felipe Massa repetiu o feito do companheiro de equipe e subiu no topo do pódio, em etapa que ainda não foi concluída em razão da forte chuva que desabou em Mogi Guaçu.

Entre 13 e 14 de abril, Interlagos corou novos vencedores na temporada 2024. Depois de disputar posição com Gabriel Casagrande e o companheiro de equipe, Thiago Camilo, Cesar Ramos arrancou para a vitória. No domingo, Di Mauro conquistou seu segundo triunfo na categoria e o primeiro da temporada, fazendo da Cavaleiro Sports uma nova equipe vitoriosa na categoria.

Com clima oscilante, Cascavel ofereceu uma etapa cheia de desafios no último final de semana. Considerada a pista com a maior média de velocidade do calendário, o Autódromo Internacional Zilmar Beux presenciou a vitória de Dudu Barrichello na sprint e Bruno Baptista na corrida principal.

Nesse cenário completamente imprevisível, vamos tendo indícios que teremos mais uma vez uma disputa bem equilibrada pelo campeonato. O próximo capítulo será no retorno ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). As próximas provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho.