Novo formato de disputa da Stock Car aumenta interesse do público e lota autódromo em Goiânia

A Stock Car promoveu neste final de semana a estreia de um novo formato para as etapas que trouxe mais emoção ao público que acompanhou as corridas pela TV ou no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com uma dinâmica em que a classificação ganhou importância e com uma corrida no sábado e outra no domingo, as provas foram bastante agitadas e empolgaram a quem viu as disputas.

Um dos pontos altos do final de semana foi o aumento do interesse do público nas ações de pista no sábado. Se até o ano passado este dia era reservado apenas para um treino livre e a classificação, agora ele conta com a definição das posições de largada e a corrida Sprint. Nas arquibancadas e nos camarotes, o crescimento do público foi notório.

“A primeira etapa atingiu o objetivo de tornar o sábado mais atraente para o público. O feedback que recebemos tanto dos fãs presentes nas arquibancadas quanto de quem acompanhou as ações de pista nos camarotes foi de que o dia ficou muito mais movimentado com classificação e corrida. Foi muito bom ter este retorno”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Na pista, o que se viu no sábado foi uma vitória de Rafael Suzuki, que largou da primeira posição beneficiado pela inversão de posições entre os 12 melhores da classificação realizada horas antes. No domingo, com autódromo também bastante cheio, a vitória ficou com Felipe Baptista, que no dia anterior havia garantido a pole position.

A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 22, 23 e 24 de março no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).