Muggiati realiza sonho em meio a mistura de sensações

Piloto paranaense está entre os mais jovens do grid e aposta em evolução ao longo da temporada

Chegou a hora da estreia do paranaense Zezinho Muggiati na Stock Car Pro Series. Neste final de semana ele vai acelerar na abertura da temporada com a disputa de duas corridas no Autódromo de Goiânia. O jovem de 20 anos atinge o auge de sua carreira após a conquista do título da categoria de acesso e uma premiação milionária que assegurou a entrada na elite do automobilismo nacional.

“Estou arrumando a mala e já sentindo um friozinho na barriga. Ao mesmo tempo que quero chegar logo e entrar na pista com o carro. É algo que desde o início no kart almejei, e agora está acontecendo de verdade. Agradecer a Deus, à minha família e aos patrocinadores que tornaram isso possível. Tenho certeza que será um momento especial”, afirmou o piloto que defenderá as cores da KTF Sports com as marcas do Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Motorfix, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

A agenda do estreante estará cheia já a partir de quinta-feira. Serão vários compromissos com a produção de conteúdos da categoria, além de entrevistas marcadas em canais de tv da capital goiana. A primeira entrada na pista acontece na sexta-feira, a partir das 8 horas, com o treino de rookies.

“Já senti o gostinho de estar dentro do carro lá na sede da equipe, quando fui fazer o banco e ajustar alguns detalhes, mas não puder acelerar ainda. Meu pensamento é aproveitar ao máximo o tempo de pista para me adaptar e pensar em fazer um bom quali e uma boa corrida já no sábado”, concluiu o curitibano.