Liderando de ponta a ponta, Julio Campos vence a quinta etapa da Stock Car no Velocitta

Neste domingo (30), foi realizada a corrida principal da quinta etapa da Stock Car no Velocitta. A prova, que foi nomeada como GP Toyota 100, em homenagem à centésima corrida da construtora na categoria, apresentou Julio Campos conquistando sua sexta vitória na categoria.

Na largada, com começo quente de prova, a corrida iniciou com toque entre Zonta e Maurício. Sem ir para a pista, realizando os últimos ajustes no carro, Suzuki ficou nos boxes nos primeiros movimentos.

Iniciando bem a corrida, Campos seguiu firme na liderança do pelotão seguido por Enzo Elias e Gabriel Casagrande. Com o box aberto e a ida de alguns carros para a parada, a distância entre os carros do pelotão da frente, que adiou o pit stop, foi ampliada.

Apresentando problema durante a parada, Dudu Barrichello acabou caindo no grid para a P20. Mesmo após as paradas, na volta 16, Julio Campos se manteve na pole position. E faltando menos de 22 minutos para o final da corrida, Campos, Elias, Casagrande e Salas seguiam entre os quatro primeiros.

Com o melhor segundo setor, Elias ampliou a vantagem para Casagrande (3º) e se aproximou de Campos. Realizando bela ultrapassagem, restando cerca de 15 minutos de prova, Felipe Baptista tomou a P4 de Guilherme Salas.

Mantendo ritmo agressivo, Felipe Baptista tomou o terceiro lugar do atual campeão Casagrande e consequentemente se aproximou da primeira fila. Tentando retomar a quarta colocação e se aproximar da zona de pódio, Salas seguia firme na cola de Casagrande.

Comandando a corrida desde a largada, Campos conquistou vitória dominante no Velocitta e consequentemente ficou em segundo na disputa pelo título. Enzo Elias e Felipe Baptista, líder da temporada 2024, completaram o pódio da quinta etapa em Mogi Guaçu.