Líder da Stock Car, Gabriel Casagrande destaca bom ritmo com pneus usados nos treinos do Velocitta

Atual campeão da Stock Car e líder do campeonato em 2024, Gabriel Casagrande viveu uma sexta-feira de sensações distintas no Autódromo Velocitta, palco para a etapa deste final de semana em Mogi Guaçu (SP). O piloto da AMattheis Vogel elogiou o ritmo do carro com pneus usados, mas destacou a necessidade de evolução com os pneus novos.

“O início foi bom, a gente tinha um ritmo forte com pneus usados, mas na hora que colocamos pneus novos, a reação do carro não foi a que a gente esperava com o acerto. Não tem nada a ver com o lastro dessa vez, o carro ficou dianteiro e aí, com a quantidade de curvas que a gente tem aqui, acaba se perdendo muito tempo”, explica Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Recordista de pódios no Velocitta com oito no total, Casagrande acredita que o time tem tempo para desenvolver o Chevrolet Cruze 83 para este sábado. Amanhã será realizado o classificatório e a corrida Sprint com a inversão dos 12 melhores do qualy para a formação do grid. Nesta sexta-feira, a temperatura foi bem mais amena que habitualmente no Velocitta.

“Eu confio muito no trabalho da equipe, vamos tentar melhorar com certeza. Esse carro é muito suscetível à mudança de temperatura, mas é a mesma pra todo mundo. Então, colocar a culpa no tempo não é o correto. Vamos trabalhar para conseguir um resultado melhor”, completa Casagrande, que carrega 30 kg de lastro por ser o líder do campeonato.

A classificação da Stock Car será neste sábado às 10h da manhã, enquanto a primeira corrida está prevista para ser disputada às 15h30. A segunda prova, no domingo, será 12h30.