Julio Campos conquista a pole position na quinta etapa da temporada 2024 da Stock Car

Neste movimentado sábado no Autódromo Velocitta, Julio Campos foi o mais rápido no treino classificatório para a quinta etapa da Stock Car.

No começo da atividade, no grupo 1, Felipe Massa fez volta mais rápida estabelecendo 1M30S960, superando Fraga (2º) e Salas (3º), classificados para a próxima fase do treino. Também se classificaram para o Q2 : Casagrande, Rubens Barrichello, Ricardo Maurício, Rafael Suzuki, Nelson Piquet Jr, Arthur Leist e Ricardo Zonta.

Já no grupo 2, ainda pelo Q1, Felipe Baptista conseguiu a volta mais rápida, recebendo a bandeirada com 1MIN31S011. Dudu Barrichello ficou com o segundo melhor tempo, seguido de Julio Campos. Gaetano Di Mauro, Enzo Elias, Bruno Baptista, Thiago Camilo, Daniel Serra, Lucas Foresti e Cesar Ramos, que também garantiram participação no Q2.

No Q2, Enzo Elias se manteve competitivo e começou mais rápido, fechando volta em 1MIN31S050. Julio Campos manteve constância e seguiu na cola de Elias e Di Mauro conquistou a terceira melhor parcial na bateria.

Julio Campos, Enzo Elias, Casagrande, Cesar Ramos, Bruno Baptista, Guilherme Salas, Felipe Baptista e Gaetano Di Mauro foram os classificados para a parte final do classificatório.

Com bom ritmo desde o começo do treino, Enzo Elias conseguiu impor novamente boa volta no começo da sessão, registrando 1M31S683. Mas logo em seguida, Julio Campos colocou em prática a consistência que veio aplicando ao longo da atividade e cravou 1MIN31S368, o que foi suficiente para assegurar a pole position para a corrida principal da quinta etapa da Stock Car.

Confira o resultado do treino classificatória da quinta etapa da Stock Car

1- Julio Campos – 1MIN31S368
2- Enzo Elias
3- Gabriel Casagrande
4- Guilherme Salas
5- Bruno Baptista
6- Cesar Ramos
7- Felipe Baptista