Gomes vem na bandeira quadriculada e lidera treino livre 2 da Stock Car

Marcos Gomes fechou o dia com o mais rápido do pelotão da Stock Car em Interlagos. No segundo treino livre feito nesta sexta-feira (19), o competidor surgiu nos instantes finais já na bandeira quadriculada para liderar a tabela de tempos.

Assim como na primeira sessão feita na parte da manhã no Autódromo José Carlos Pace, o tempo estava limpo e sem nuvens. Entretanto, o termômetro ainda marcava baixas temperaturas.

Nelsinho Piquet foi quem abriu as atividades fazendo a volta de 1min40s806. Logo atrás do competidor vinha Bruno Baptista com volta 0s695 mais lenta, seguido por Cacá Bueno, Lucas Kohl e Zezinho Muggiati encerrando o rol dos cinco mais velozes dos primeiros minutos.

Gabriel Casagrande, o líder provisório do campeonato após suspensão dos pontos de Velocitta, vinha no oitavo posto da tabela com 1min42s215, 1s409 mais lento que o ponteiro.

Com o andamento da sessão, poucas coisas mudavam na ponta da tabela. Nelsinho seguia na ponta como o mais veloz com nove voltas completadas. Thiago Camilo e Rafael Suzuki vinham no top-3 da sessão, mas logo Átila Abreu se colocou em terceiro e ficou a 0s490 do ponteiro.

Perto da bandeira quadriculada, uma interrupção se fez necessária por conta de Cacá Bueno. A ordem estava Nelsinho, Camilo, Átila, Suzuki, Bruno Baptista, Arthur Leist, Bueno, Lucas Kohl, Muggiati e Luan Lopes fechavam o rol dos dez mais velozes.

Após o tempo de bandeira vermelha, o treino foi reiniciado com 3 minutos restantes no relógio. O tempo a ser batido seguia sendo de 1min40s806.

Em um encerramento em mais problemas, treino encerrado para o primeiro grupo e nos segundos finais, Felipe Baptista saltou para primeiro com 1min40s550. Rafael Suzuki, Daniel Serra, Nelsinho e Muggiati fecharam o rol dos cinco mais rápidos da sessão.

Boxes abertos e treinos liberados para a segunda leva de pilotos, a última meia hora do dia da Stock Car na pista. Com as luzes verdes, os pilotos logo foram acelerar na pista para darem as voltas de instalação antes de abrirem os primeiros giros cronometrados.

Assim como no primeiro treino livre do dia em Interlagos, Gaetano di Mauro voltou para a ponta da tabela de tempos do grupo 2. Em sexto geral, vinha com marca 0s349 do ponteiro, Gabriel Robe e Vitor Baptista fechavam o top-3.

As coisas vinham para encerrar em Interlagos e, como de costume, as posições também mudavam na tabela. Felipe vinha puxando as atividades, mas agora seguido por Marcos Gomes, Suzuki, Guilherme Salas e Enzo Elias completando o top-5.

Quando o relógio zerou, então, as coisas mais uma vez mudaram. Com a bandeira quadriculada já tremulando, Gomes, de volta ao grid para esta etapa, fechou 1min40s197 para fechar o dia como o mais rápido. Gaetano di Mauro e Dudu Barrichello foram os outros dois do top-3.