Gianluca Petecof visa melhorar desempenho na temporada 2024 no Velocitta

Não está sendo um bom início para Petecof na temporada 2024 da Stock Car. Estreante do ano em 2023, o paulista de 21 anos sofreu com muitos problemas nas quatro primeiras etapas da categoria. Apesar disso, o retorno ao palco de seu maior brilho no último campeonato, o deixa animado para finalmente dar aquela virada de chave neste ano.

“A gente ainda não teve performance nesse ano, com classificações muito abaixo do esperado e que acabam atrapalhando todo o fim de semana. Então esse tem de ser nosso principal objetivo, classificar bem para estar em uma posição um pouco mais favorável. É uma pista que eu conheço muito bem, em que andei bem no passado. Talvez seja uma oportunidade bem interessante para virar a chave do ano”, comentou Petecof.

A esperança do piloto Shell está justamente em seu retrospecto no Velocitta. No ano passado, na segunda passagem da Stock Car pelo circuito, ele foi o maior pontuador da etapa, com direito a seu primeiro pódio na categoria, com o segundo lugar na Corrida 1 do domingo. O conhecimento da pista também é um fator importante para o início da reação de Petecof na temporada 2024.

Por isso, Petecof terá de trabalhar muito bem com a equipe Full Time para encontrar o melhor acerto do Toyota Corolla #101 rapidamente, algo sempre essencial no circuito do interior paulista. Antes da corrida de 50 minutos da sexta-feira, os pilotos terão apenas o shakedown e um treino livre para fazer os ajustes em seus carros para a etapa do Velocitta. Quem tiver um acerto base mais eficiente, tende a levar vantagem neste fim de semana da Stock Car.

A programação da etapa do Velocitta será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown, treino livre e a corrida principal da segunda etapa. No sábado, as atividades serão abertas pelo segundo treino livre, com a classificação na sequência. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying.

E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.