Gianluca Petecof escala posições na sprint race da Stock Car em Mogi Guaçu

Com direito a uma ultrapassagem a cada duas voltas, Gianluca Petecof largou de 25º e terminou em 15º lugar na corrida de sprint da Stock Car no Velocitta. O piloto Shell foi um dos maiores escaladores da etapa, em uma jornada de recuperação para a equipe Full Time, que trocou o motor do Toyota Corolla #101 em tempo recorde antes do qualificatório.

Partindo do fundo do grid para a corrida de meia hora, o estreante do ano em 2023 já era 19º no fim da primeira volta, favorecido por um formidável posicionamento depois da largada.

O competidor seguiu agressivo nas voltas iniciais, fazendo bons usos do botão de ultrapassagem e aparecia em 15º quando foi aberta a janela de pitstops na volta 7.

Depois de fazer sua parada, o piloto aparecia em 19º na volta 13, quando a maior parte do grid também já tinha realizado o serviço de box obrigatório. Na volta 15, Petecof ganhou mais uma posição. E outras duas na 18. Na 20ª e penúltima volta, o competidor avançou de 16º para 15º, selando sua retomada.

No domingo, ele parte mais uma vez de 25º no grid, ciente de que, em 50 minutos de corrida, tem potencial para ir ainda mais longe. A corrida tem largada marcada para 14h, com transmissão ao vivo pela Band, canais sportv e no canal da Stock Car no Youtube.