Gabriel Casagrande avança ao Q3 e larga nas primeiras filas das duas provas em Goiânia

O paranaense Gabriel Casagrande vai largar na terceira fila para a primeira corrida da Stock Car neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O atual campeão da categoria foi o sétimo colocado no classificatório deste sábado e, com a inversão dos 12 primeiros, larga em sexto lugar para a prova curta de hoje. Na prova deste domingo, mais longa, Casagrande abre a quarta fila.

“Largar em sexto e sétimo nos permite fazer duas corridas maravilhosas. Estamos começando o ano, temos muita coisa pela frente e o importante é que nós temos mostrado boa performance na pista. Estamos com um carro muito bom”, analisa Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

O novo formato do qualy prevê os oito melhores disputando a pole position no Q3, exatamente o trecho da classificação em que a chuva caiu em Goiânia, impedindo o atual campeão de brigar pela primeira fila. Apesar disso, Casagrande aprovou as novas regras da classificação.

“Gostei desse novo formato, menos pressão nos pilotos e nas equipes por termos mais chances de ir passando nas fases do qualy, não agride tanto o carro, principalmente no Q1, e sobre o treino específico de hoje fomos pegos de surpresa pela chuva. Nós sabíamos que ela estava vindo, mas não esperávamos que ela cairia ainda no Q3. A gente sempre espera para sair o mais tarde possível para pegar a melhor condição de pista e hoje, infelizmente, não deu certo, mas deu certo tantas vezes e não vai ser hoje que nós vamos desanimar”, completa Casagrande.

A primeira prova da Stock Car será realizada a partir das 14h40, com transmissão ao vivo do Sportv. A segunda corrida, prevista para o domingo, tem previsão de largada para meio-dia, com exibição do mesmo canal e também da Band.