Felipe Baptista coloca TOYOTA GAZOO Racing na pole position da Stock Car em Goiânia

A TOYOTA GAZOO Racing vai largar na frente na etapa de abertura da Stock Car. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), Felipe Baptista colocou o Toyota Corolla número 121 na posição de honra para a corrida principal, marcada para este domingo, ao cravar 1min27s461 na melhor das suas voltas.

Felipe, que faz sua estreia pela equipe Texaco Racing e também pela TOYOTA GAZOO Racing neste final de semana, teve uma atuação dominante na classificação: além de ser o mais veloz em seu grupo no Q1, o piloto fez o melhor tempo no Q2 e também no Q3, faturando a pole position.

“Foi uma classificação maravilhosa, agradeço a todo o time da Texaco Racing, que me proporcionou um carro maravilhoso. E agora vamos para a corrida, que temos que ver como vai ser. Choveu muito depois da classificação, então vamos esperar para ver qual será a condição. Estou animado demais e vamos para cima largando de 12º logo mais, e amanhã, largando da pole position, vamos tentar somar o máximo de pontos no final de semana”, disse Felipe Baptista.

Outro estreante na equipe, Arthur Leist mostrou evolução entre os treinos livres e a classificação desta manhã. O piloto avançou para a segunda rodada da atividade que definiu as posições de largada e garantiu um lugar na nona fila para as corridas deste final de semana, quando inicia sua trajetória como piloto titular na categoria.

“A classificação foi diferente. A gente teve um Q1 muito positivo, evoluímos muito dos treinos de ontem para hoje. No Q1, a gente conseguiu acertar bem, e no Q2, faltou um pouco. A gente precisa analisar o que aconteceu, se foi um pouco de desgaste, se partirmos para um lado agressivo demais. Enfim, vamos falar com os engenheiros e ter foco na corrida. Estamos no meio do pelotão, então vamos buscar uma boa estratégia para conquistar bons pontos nas duas corridas”, disse Arthur Leist.

A partir das 14h40 será realizada a primeira corrida do final de semana, com 30 minutos de duração, com transmissão de Sportv, BandSports e YouTube. A corrida 2 está marcada para 12h de domingo, com Band, Sportv, BandSports e YouTube.