Família Barrichello tem relação especial com Cascavel na Stock Car

Cascavel recebe a quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car neste final de semana. E entre os dias 17 a 19 de maior, Rubens e Dudu Barrichello estão de volta a um circuito que marcou suas histórias na categoria brasileira.

O patriarca da família corre seu 12º campeonato completo este ano. Seu début aconteceu em 2013 pela mesma Full Time que defende até os dias de hoje e já naquela época mostrou que viria para conquistar bons resultados no certame atualmente chefiado por Fernando Julianelli.

Há 11 anos, na segunda passagem do calendário por Cascavel, Rubinho conseguiu sua primeira pole-position na Stock Car. Naquela classificação, o piloto cravou 1min01s057, com velocidade média de 177,9 km/h, para alinhar da posição de honra do grid – na prova, teve problemas e terminou em 25º.

Um salto de dez temporadas mais tarde e foi a vez de o filho mais velho de Rubens voltar a fazer história no Autódromo Zilmar Beux. Na primeira das duas paradas pelo circuito paranaense, o jovem piloto, em seu primeiro ano completo no pelotão, aproveitou as oportunidades da prova 2 e garantiu sua primeira vitória.

Agora, pai e filho voltam ao palco de suas primeiras na Stock Car para mais uma rodada dupla. As atividades começam na sexta-feira, 17 de maio, com os treinos livres, seguem no sábado, 18, com classificação e corrida Sprint, e terminam no domingo, 19, com a corrida principal.