Vice-campeão na temporada passada, Luiz Felipe Tavares fatura a primeira etapa da E-Stock 2024

Nesta quinta-feira (06), foi realizada a primeira etapa da E-Stock, competição virtual oficial da Stock Car. Com a presença de pilotos convidados e competidores do automobilismo virtual, o campeonato também reúne participantes com histórico de vitórias na categoria e que chegam na temporada 2024 entre os postulantes ao título.

Na Pro-Am, com Bruno Campos na liderança, a prova começou eletrizante, com Fabio Candido e Helder Cunha alternando terceira e quarta colocação em dois momentos. Segurando as primeiras colocações mesmo após o ritmo intenso na largada, Campos e Gabriel Felipe fariam confronto marcante pela liderança.

Mais atrás no grid, Xavier começou bem a corrida e impondo muita aceleração assumiu a quarta posição, tomando-a de Helder Cunha. Já entre a sexta e oitava colocação, muitos duelos nas primeiras voltas, apresentando disputas acirradas entre Mota, Cunha e Espanholo.

Já na parte de trás do grid, pilotos começaram a recorrer ao “‘push to pass” promovendo revezamento de posições. Depois do pit stop obrigatório, Campos assumiu novamente a primeira colocação. Já Xavier, mantendo a intensidade inicial, entrou na zona de pódio e assumiu a terceira posição.

Faltando 10 minutos para o fim, Gabriel Felipe retomou a primeira colocação com facilidade acionando o push to pass. Apesar da liderança, Campos seguiria na cola e tomaria a liderança novamente nos 8 minutos finais da corrida. Nos dois minutos derradeiros, o que se viu foi mais uma batalha espetacular pela parte mais alta do pódio. O confronto que só seria finalizado com a bandeira de chegada indicando a vitória de Campos. Felipe e Xavier completaram o pódio. Candido, Ferrari, Cunha e Guizilin completaram o top-8 da primeira prova da noite.

Já na Pro, mais um começo de prova bem acirrado. Começando logo com a ultrapassagem de Baptista em Tieri, assumindo a quarta colocação logo nos primeiros movimentos. Na primeira fila, Miranda e Luiz Felipe Tavares comandavam as primeiras ações da prova. Outro momento de destaque, Resende acionou o push to pass e assumiu a terceira colocação, ultrapassando Luiz Felipe Tavares.

Recorrendo também ao push to pass, Baptista iniciou escalada disparando para a segunda colocação. Já Resende, que estava na segunda posição, acabou caindo para quarto. Enquanto isso, Miranda mantinha bom ritmo e seguia liderando o grid.

Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da prova, Baptista tomou o primeiro lugar e Miranda, então líder da prova, acabou caindo duas colocações, com Tavares assumindo a segunda posição. Abrindo a volta 18, o vice-campeão da temporada passada da E-Stock, recorreu ao push e tomou a liderança de Baptista.

Nos últimos 15 minutos, depois da parada obrigatória, Dudu Barrichello acabou caindo para a vigésima colocação. Construindo distância confortável para o segundo colocado, Luiz Felipe Tavares liderava soberano com 2.6S de vantagem.

Sem sofrer pressão nos instantes finais, Luiz Felipe Tavares faturou a primeira etapa da E-Stock 2024. Em segundo, Baptista foi recompensado pelo bom ritmo e Miranda fechou o pódio da prova. Tieri, Veloso e Picanço completaram o top-6 da etapa de Interlagos.