Estreante em Cascavel, Arthur Leist garante top-10 nos treinos com a TOYOTA GAZOO Racing

A sexta-feira (17) de treinos livres para a quarta etapa da Stock Car começou de forma positiva para Arthur Leist. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing teve seu primeiro contato na carreira com o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), e mostrou rápida adaptação ao traçado de 3.058 metros, se colocando na décima colocação do dia com a marca obtida na última das duas sessões.

De acordo com o gaúcho, o ritmo do carro se mostrou melhor a cada sessão em que foi para a pista. Mais do que isso, Leist se vê em condições para ter um desempenho positivo na sequência do final de semana no circuito localizado no oeste paranaense, que terá a classificação e a primeira corrida neste sábado.

“É a minha primeira vez em Cascavel e estou muito feliz pelo dia. A gente parece ter um ritmo bem positivo e terminamos o segundo treino do dia no top-10, o que mostra uma evolução desde o treino de rookie até agora. Estou muito confiante para amanhã, quando a gente tem a classificação e a primeira corrida”, disse Arthur Leist.

Além do piloto gaúcho, a TOYOTA GAZOO Racing se destacou também com Bruno Baptista. O dono do Toyota Corolla número 44 se colocou no top-5 das duas sessões realizadas no dia. Mais do que isso, o piloto da RCM ficou com o segundo melhor tempo desta sexta-feira no combinado dos treinamentos do dia.

A classificação da Stock Car em Cascavel (PR) será disputada neste sábado a partir das 9h30. A primeira corrida, com a inversão do top-10 do grid, está prevista para 14h no mesmo dia. A prova principal será domingo às 14h15, com transmissão ao vivo na Band, Sportv e no YouTube.